Dicas de Beleza

Você deixa seu cabelo oleoso sem perceber!

Ola meninas do Mundo da Mulher, hoje vamos falar sobre oleosidade no cabelo, as vezes nos tira pra atazanar, não é mesmo.  Vamos falar de coisas simples ou não muito simples que fazemos no dia a dia, que causam esse efeito, e pior, fazemos sem perceber.

Um hábito bem comum, e passarmos a mão nos cabelos toda hora,  isso pode ser prejudicial aos fios, pois carrega a oleosidade, além da sujeira das mãos para o cabelo. Do mais essa atitude estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Se toda hora incomoda no rosto quando ele desliza, use um grampo para prendê-lo, é mais saúde para ele.

Yabae-36

As vezes quando está muito calor, gostamos de dormir os fios molhados, infelizmente não é bom como pensamos que é, dormir com o cabelo molhado pode ocorrer uma proliferação de bactérias e fungos que são responsáveis por gerar oleosidade e caspa. Não pode prender os fios úmidos, o problema será o mesmo. Use secador sempre!

100 Million Reviews 468x60  Uma ótimao opção de emergência é o querido shampoo seco, o probleminha dele é que ele  não consegue substituir a lavagem do cabelo. Se você usar muito, pode acontecer de causar alergias no couro cabeludo e a produção de óleo.

diy_erica_monteiro_post_1

 

Sabe aqueles shampoos anti-resíduos, de limpeza profundo que limpa os fios de forma intensa. Também não pode usar muito, ele deixa o cabelo muito ressecado. Ai temos que estimular a produção de óleo para compensar o desequilíbrio. a dica é utilize-o uma vez a cada uma ou duas semanas.

lavando

Você lava o cabelo com água muito quente: se estiver fazendo isso seu couro cabeludo libere glândulas sebáceas, deixando o cabelo oleoso.

as dicas acima é pra ajudar você tem um cabelo mais saúdavel…compartilhe com as amigas! bjos

2 Comentários

2 Comentários

  1. Fernanda

    19/01/2016 at 07:19

    Meu grande problema é tomar banho quente! Sei que isso não faz bem, mas não consigo tomar banho frio!

    Beijinhos

    • Aninha

      Aninha

      28/01/2016 at 17:05

      oi fê, pode colocar menos quente, ai fica menos agressivo…bjkas linda

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo