Fitness

O Poder da Caminhada!

Olá Meninas do Mundo da Mulher. Quando falamos em emagrecer ou melhorar a qualidade de vida, meio que torcemos o nariz quando seu médico responde: – Tem que caminhar!. Ficamos meio confusas porque acreditamos que o caminho do sucesso é o mais difícil, pode até ser, mas não para termos uma qualidade de vida boa combinada de emagrecimento ou condicionamento físico.

Você sabia que se considerar saudável você tem que caminhar pelo menos 30 minutos por dia?

Isso mesmo, foi o que a minha médica disse e não importa se é adulto ou criança, vale pros dois. Então vamos ao seus benefícios:

1- Melhora a circulação: passamos a maior parte do tempo ou em pé ou sentados, isso faz com que a concentração de fluxo de sangue seja bem maior nas pernas. Com a caminhada o corpo consegue circula todo o corpo com o aumento dos batimentos cardíacos.

2- Xô stress: isso mesmo, combate o stress porque você além de se concentra em outras coisas, seu cérebro descarrega toda energia acumulada.

3- Xau intestino preso: com todos os movimentos que a caminhada exige do corpo estimulando a circulação, também estimula o funcionamento do seu intestino, para melhor efeito, deve acompanhar de muita água 35 ml x o seu peso, essa é a quantidade certa por dia.

4: Cérebro renovado: estudos comprovam que a caminhada é uma aliada forte contra o mal de parkinson, amnésia, Alzhaeirme, porque usa neurônios que estão parados quando você também esta parado.

5: combate a osteoporose: a caminhada estimula na regeneração dos ossos, tornando-o mais fortes e menos sucessíveis à doença.

Os benefícios da caminhada vai além do que citamos, poderia passar a noite descrevendo e explicando, isso seria bem cansativo. Mas além desses benefícios, ainda tem: combate a depressão, controla a vontade de comer, emagrece e mantém o peso, te deixa de bom humor por causa do hormônio liberado e controla uma das doenças silenciosas, a diabetes, pressão alta e até previne de infartos e derrames.

Acredito que não precise de mais incentivos não é?

Então vamos se mexer, caminhada já!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo