Super Nany

Meu filho faz birra e agora?

Ola Meninas do Mundo da Mulher, complementamos nosso blog com um assunto que faltava, Super Nany. Aqui iremos tratar de manias e costumes comum que nossos bebes adquiri crescendo…..Eu como mãe, sempre ficava (fico) em certas situações de como explicar da melhor maneira aos meus filhos, o que eles estão fazendo é errado de maneira que aprendam e não os traumatize.

Desejo passar a vocês mulheres e mamães dicas e experiências nessa área…Vamos lá?

Hoje vamos falar um dos momentos mais difíceis de se lidar, momento birra. O que fazer:

1 – Avise:

Converse com a criança no momento imediato de sua teimosia, diz o que você não está gostando e que se continuar irá pro castigo. O aviso da uma chance a criança de entender e parar.

2 – Leve para o cantinho do castigo:

Se a criança persistir, essa é a hora de cumprir sua promessa, pegue-a com calma e delicadamente e a leve para o cantinho do castigo.

3 – Abaixe e explique o porque:

É necessário abaixar para explicar a criança o porque está la. Falar calma e devagar com palavras que ela entenda do motivo que a levou a ficar de castigo. A voz tem de ser firme com autoridade, mas cuidado para não gritar, pode passar insegurança de que você não confia em si mesma para corrigi-la.

4 – 1 minuto por idade:

Diga a criança o tempo em que ela tem que ficar ali pra cumprir seu castigo, que você vai voltar pra conversar depois. Não deve ficar vigiando a criança, tem de confiar que ela vai lhe obedecer, saia e volte no horário combinado.

5 – Se ela sair?

Se a criança sair do lugar, pegue-a novamente sem dizer nada levando-a de volta ao cantinho e começando novamente a contagem. Se a criança insistir, repita o processo até ela ficar.

6 – Fim dos minutos:

Assim que completar os minutos, vá até a criança e relembre-a do porque estava de castigo, orientando-a a pedir desculpas pelo acontecido. Essa atitude de ensina-la a pedir desculpas, ajudará seu filho(a) a crescer respeitando outras pessoas.

7 – Fim do sufoco:

Desculpas é o final dessa lição, mas não é porque foi um castigo que você não deve mostrar que o ama, beije e abrace e diga que o ama, pois essa atitude e palavras de amor ele lembrará pra sempre, que foi ensinado com amor, corrigido mas independente das suas travessuras os pais sempre o amou.

 

É isso que temos por hoje meninas, aqui no blog do Mundo da Mulher. Nos veremos logo logo para mais dicas.

Beijos

 

ni

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo