Dicas de Beleza

Limpeza de pele para cravos, espinhas e impurezas

Ola meu amores, amigas do Mundo da Mulher, hoje resolvi falar de algo que nos incomoda muito, que são os cravos, espinhas e as famosas impurezas  chamadas de miliuns (bolinhas de sebo sob a pele),que nos aterrorizam diante do espelho não é mesmo? Eles são resultados daquelas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que nossa pele não conseguiu expelir. Mas conseguimos nos livrar deles, com uma boa faxina no rosto, e assim recuperamos o brilho e a viscosidade.

Fiquem atentas. “Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, que não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes”, explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

como-fazer-limpeza-de-pele-bh-mulher

A freqüência com que você realiza a limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem esse tipo de problema, como espinhas, tem a necessidade de realizar o tratamento uma vez por mês. Agora se sua pele é muito oleosa, precisa realizar esse procedimento de forma trimestral, desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Já as peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Aconselho que tenha em casa um kit com alguns produtos que mantém a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante, creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

sph

Atenção ao realizar a limpeza em casa!

Aremoção das impurezas faciais exige muitos cuidados. Uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto. “Recomendamos espremer apenas lesões superficiais, fáceis de se retirar”.

Lave o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, o vapor ajuda a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo