Conselhos da Carol

Limpando a casa com facilidade!

Fala meninas, hoje eu a Lê do Mundo da Mulher, tenho um conselho pra você que é mãe, dona de casa, que trabalha fora, é super em tudo e mais um pouco. Organizar a casa e manter ela limpa parece ser uma tarefa interminável e impossível,  mas adquirir pequenos hábitos poderá fazer toda a diferença pra você. Veja 10 dicas simples para deixar a casa limpa e arrumada sem perder muito tempo.

Leia Também: Saindo da rotina!

 

1 – Arrume a cama ao levantar, assim você deixa o quarto pronto em apenas três minutos e espanta aquela vontade de voltar a dormir.

2 – Abra as janelas e deixe a casa arejada por uma hora.

3 – Organize seu material de limpeza por cômodos da casa: coloque em um balde, produtos para limpar banheiro, em outro o da cozinha, em outro o dos quartos, e assim por diante. Assim não precisa ficar trocando de balde e indo a lavanderia o tempo todo.

4 – Recolha sempre o lixo dos banheiros. Uma dica importante, se você sabe que sua casa tem um bom sistema de esgoto, jogue o papel higiênico usado no vaso sanitário, ele desmancha rapidamente e não entope, só deixando a sacolinha para os absorventes naqueles dias, assim o banheiro sempre ficará cheiroso, sem o famoso lixinho “fedido”


Drogaria Araujo - 468x60

5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano umidecido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco. acaba com os vermes e bactérias!

6 – Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, sabemos que não conseguiremos ler ele mais, como estamos na era digital, se preferir consulte online depois, não acumule nada desnecessário.

7 – Não deixe louça suja na pia. Usou, Lavou. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa limpa.

8 – Deixe cestos nos banheiros apenas para roupa suja e acostume-se a colocar a roupa lá, e não no chão.

9 – Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

10 – Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar!

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo