Dicas de Beleza

Hidratando cabelo com luzes e progressiva.

Ola meninas do Mundo da Mulher. Sabemos que nem todas mulheres conseguem ficar longe das químicas. Então venho trazer dicas valiosas que podem salvar e manter seu cabelo lindo, saudável e pronto pra outra, além  de dar mais durabilidade ao seu investimento.

LAVAR

O shampoo deve ser escolhido com cuidados. Dê preferência aos de ph 4,5 até 5,5, que sejam reconstrutores à base de óleos ou manteigas, pois abrem menos as cutículas, não retirando todo o trabalho do seu cabeleireiro e mantendo-o mais hidratados.

SECAGEM

Apesar de ser mais saudável secar naturalmente, mas para quem tem química, o uso do secador é importante para mante-los lisos por mais tempo, mas deve ter atenção á temperatura que não deve ultrapassar 180°, jogando wm seguida um jato de ar frio pra selar a cutícula, evitando o frizz.

FINALIZAÇÃO

Os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo.

· Use leave-ins com proteção solar, para manter os fios hidratados e saudáveis.

· Se o cabelo estiver opaco e sem vida, não tenha medo de usar um spray de brilho ao final da escovação.

HIDRATAÇÃO

· Hidratação 1 vez a cada 5 lavagens é essencial para manter devolver massa e nutrientes perdidos ao fio.

· Tenha 2 tipos de máscara no box. Uma pode ser enriquecida com queratina, enquanto a outra pode ter agentes mais emolientes. O importante é intercalar diferentes composições, para o fio fragilizado pela química receber todos os nutrientes necessários.

Quanto a hidratação, eu sigo a recomendação de minha cabeleireira, hidratar toda x que lavo, muita gente acha muito mas quando se trata de saúde dos fios, é o ideal.

· Quer dar uma força extra? A cada 20 dias use uma ampola para fios quimicamente tradados. Ela vai devolver brilho e maciez imediatamente!

papel

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo