Culinária

Frango com quiabo à mineirin

As delícias da cozinha mineira, são conhecidas pelo Brasil afora, por ter aquele gostinho de comida caseira da vovó, um dos mais conhecidos é o frango com quiabo, hummmm que delicia!

O Frango com Quiabo é considerado um dos principais pratos da culinária mineira, geralmente, é refogado na banha de porco. Que tal aprender essa delícia ?

Com uma mistura de culturas e tradições (índigenas, protuguesas e africanas) que ganhou vida na época dos bandeirantes e do Ciclo do Ouro. Minas Gerais recebe inclusive dois dos festivais mais importantes do país, o Comida di Buteco e o Festival de Tirandentes. Vamos aprender a preparar uma das receitas mais tradicionais do estado.

frango-com-quiabo

 

Ingredientes:

– 1kg de sobrecoxa ou coxa de frango lavada e sem pele

– Suco de ½ limão

– ½ kg de quiabo

– 3 colheres de sopa de óleo

– 1 cebola cortada em rodelas

– 1 tomate sem pele e sem sementes picado

– 2 tabletes de caldo de galinha.

Modo de Preparo:

Em um recipiente, regue o frango com suco de limão. Reserve. Enquanto isso, lave o quiabo e escorra bem. Seque e corte a hortaliça em pedaços com cerca de dois centímetros. Refogue numa panela com uma colher de óleo e reserve.

Em seguida, na mesma panela, aqueça o restante do óleo e doure os pedaços de frango por cerca de 15 minutos. Junte a cebola, o tomate e refogue um pouco mais. Adicione uma xícara de água fervente e os tabletes de caldo de galinha, mexendo bem para dissolvê-los.

Deixe cozinhar com a panela destampada por aproximadamente dez minutos. Diminua o fogo, acrescente o quiabo e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos, sacudindo a panela de vez em quando. Coloque um pouco de água, se necessário. O frango com quiabo mineiro está pronto para ser servido.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Essy

    16/05/2016 at 06:23

    What a joy to find somonee else who thinks this way.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo