Super Nany

Falando de Dislexia?

Olá Meninas do Mundo da Mulher!

Vamos falar de um assunto sério agora, que muitas vezes por falta de conhecimento podemos prejudicar mais ainda nossos pequeninos, a DISLEXIA.

Afinal o que é?

É uma dificuldade primária do aprendizado abrangendo: leitura, escrita, e soletração ou uma combinação de duas ou três destas dificuldades. Caracteriza-se por alterações quantitativas e qualitativas, total ou parcialmente irreversíveis . É o distúrbio (ou transtorno) do aprendizado mais freqüentemente identificado na sala de aula. Está relacionado, diretamente, à reprovação escolar, sendo causa de 15 % das reprovações.

Como pode ser afetado?

Na verdade, TODOS!! e não é o resultado de má alfabetização, desatenção, desmotivação, condição sócio-econômica ou baixa inteligência.

Causas!!

É genético. Geralmente pessoas que tenha na família, com problemas fonológicos, que tenham ou não a dislexia.

Sintomas

A dificuldade de ler, escrever e soletrar, podendo trocar algumas letra, ter dificuldades em soletrar, não conseguir memorizar figuras, falta do hábito de leitura entre outros…..

É necessário uma atenção redobrada em nossos pequeninos e qualquer suspeita deve-se conversar com o pediatra que avaliará e encaminhará sua criança a um profissional da área.

Embora seja um problema sério, devemos grifar que não é uma doença e muito menos contagiosa. Mas não deve ser  intolerante ou ser deixado de lado, pois logo ele perceberá que é diferente e vai sofrer com isso, eis ai o motivo de uma atenção não o condenando a burro, mas buscando ajuda para seu filho!!

São crianças inteligentes e saudáveis como qualquer outra, simplesmente o sistema que funciona pra você não funciona pra eles!!

Assistam o vídeo entenda!!!

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo