Conselhos da Carol

Evitando brigas desnecessárias no casamento

Já diz o ditado “Quando um não quer, dois não brigam”. Mas, ultimamente pode estar difícil de fugir das discussões. Ainda achamos que é normal, depois de algum tempo de convivência, ser natural as opiniões entrarem em choque.

E achamos motivos dos mais variados. Dinheiro, educação dos filhos, Querer filhos, carreira… Muitas das vezes um bate-papo descontraído toma um rumo perigoso e se transforma em uma briga! Ficar queto(a) nem sempre é a melhor saída, mas saber conversar essas divergências não deixando que se transforme em guerra é muito essencial.

Alguns Conselhos básicos e muito importantes

– Falar  com jeitinho carinhoso! Saiba se colocar quando se quer algo. Se você se expressar de maneira autoritária e acusadora, vai gerar uma reação de defesa na(o) parceira(o) e vai criar um clima tenso.

– Paciência e humilde. Ao impor sua maneira de agir sendo a única aceitável é um grande passo para a briga.

– Fale sempre baixo na discussão. Quanto mais baixo você falar, menos o outro terá que gritar. Sendo assim o diálogo se torna educado e civilizado.

– Não converse se estiver muito nervoso(a), deixe a conversa para depois. Ficar calma(o) é essencial, conte até dez e volte ao assunto até o anoitecer -, é maravilhoso fazer as pazes antes de deitar, se não der, em ultimo caso, converse no dia seguinte.

– Cuidado ao interpretar uma queixa, nao leve como acusação achando está sempre errado(a). Muitas vezes, a queixa é sobre um ponto específico, mas sempre generalizada pra quem recebeu, acaba misturando, ou envolvendo o que não deveria.

– Tente não começar a conversar sobre algo delicado, principalmente se você não tiver tempo suficiente terminá-la, e não comece antes de algum programa a dois, tipo ir ao cinema, isto é, bem na hora de sair. Exemplo: discutir uma questão no carro, isso pode acabar com o clima da noite.

– Temos que aprender a ponderar as coisas pequenas, as vezes nos prendemos a detalhes que podem ser tolerados facilmente.

– Um erro forte que cometemos é querer mudar um ao outro, a mudança só faz sentido se a vontade vier de dentro. Isso é o que mais irrita a qualquer pessoa!

– Achar que seu ponto de vista é o correto, é um erro, e tentar impor a sua opinião é um erro dobrado. Aprender com as diferenças e respeitar o jeito de ser de seu companheiro, é amadurecer.

– Temos que ter a flexibilidade de ceder, não deixar que o(a) companheiro(a) faça-o sempre. Isto evita brigas destrutivas, se é que exite alguma construtiva. Mudar de opinião não é fraquejar, mas é sabermos e assumir que estamos em constante aprendizado e passíveis de mudanças.

 

Gostou: Compartilhe! Beijinhos da Lê

 

45

Evite a Imposição de opinião, o carinho sempre obtêm mais exito!

 

5 Comentários

5 Comentários

  1. Pingback: Bem Casados o filme! - Vai o que rola?

  2. Pingback: Bem Casados o filme! - Vai o que Rola

  3. Pingback: Bem Casados o filme! | Ver TV Cine

  4. Alan Rivero

    10/01/2016 at 23:52

    amei a página

    • Jaxon

      16/05/2016 at 04:26

      So sorry to hear you're feeling poorly, Bev, but stick it out in the sun as much as you can. I love the sun but I'm very fasn-ikirned too so have to be careful. I just love, love, love your card- both outside and inside; it's just so cute and beautifully coloured as usual.AliceH

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo