Conselhos da Leilinha

Esquecendo o ex em 5 passos!

Fala meninas do Mundo da Mulher, hoje quero falar de algo que meche com nossos sentimentos, mas alguns deles não estão nenhum pouco preocupados. Nossos ex, aqueles que as vezes não conseguimos esquecer, que marcou nossa vida pelo momento que esteve conosco. Parece, mas não é fácil esquecermos um ex-namorado ou um ex-marido, mesmo que a relação ou  a pessoa que estava ao seu lado não era a certa para si. Esquecer vai ser um bocado complicado, porém  há coisas que você pode fazer para passar esta fase da vida.

A psicóloga Kelly McGonigal, no site Psychology Today, explica que para superar essa fase, requer uma boa dose de autocontrole e compreensão. Listamos quatro dicas para te ajudar:

ex

1. Arrume uma “inspiração”

É mais fácil termos mais força de vontade para esquecer alguém, se nos “inspirarmos” em outra pessoa que já admiramos, e que tenha passado por isso também, mas que tenha tido a atitude positiva. Pense numa pessoa próxima ou até famoso que tenha terminado uma relação e que tenha ultrapassado essa fase difícil. Lembre dessas atitudes, e faça o mesmo. Pense nisso quando estiver para ir ver a página de Facebook do seu ex.

2. Voce precisa de um vício novo

A melhor maneira de largar um vício antigo, neste caso o seu ex-namorado ou ex-marido, é  um vício novo. Pode ser que não deva arranjar outra pessoa, mas sim focar-se em outra coisa, se é que me entendem(risos). Por exemplo, porque não experimenta um novo hobby? Ser voluntaria? Concentrar-se num objectivo novo, te ajuda a não pensar naquilo que perdeu.

3. Se amar e se cuidar mais

Stress, ansiedade e exaustão são  “perigosos” quando estamos nessa fase da vida. Quando estamos assim sentimos  maior necessidade de carinho e colo, e há uma alta probabilidade de recorrermos à pessoa que nos deixou recentemente. Para evitar esta situação, cuide de si e não se esqueça do que lhe aconteceu, serve de experiencia para nos amadurecer. Recorra a familiares e amigos que o podem sim, te ajudar e animá-la.

4. Não o esqueça completamente 

Kelly McGonigal explica que a maneira mais eficaz de conseguir esquecer o seu ex-marido ou ex-namorado é não pensar de todo nele. É a mesma coisa que acontece com pessoas que querem deixar de comer doces ou deixar de fumar: acabam por comer mais e fumar mais.

Um estudo comprovou que quanto mais tenta esquecer uma antiga paixão, mais sonha com ela. Quando o seu ex-namorado ou ex-marido aparecer na sua cabeça, não entre se desespere, aceite isso com naturalidade mas foque-se em alguém que realmente se preocupa contigo.

5. Viaje e se divirta

decolar 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Fabio Fernandes

    18/02/2016 at 16:13

    Esquecer para daqui a pouco estrangular outro relacionamento.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo