Dicas do Matheus

Dicas para evitar o stress e ter uma vida mais tranquila

Os níveis de stress são alarmantes. Estudos apontam que mais da metade da população está exposta a atividades que podem acarretar em problemas relacionados ao acúmulo de stress. Além de prejudicar o desempenho, o stress faz com que alguns problemas relacionados, como a depressão, ansiedade e gastrite surjam, além de muitos outros que pode ter ligação direta.

Como evitar o stress?

Não existe uma receita padrão para evitar o stress. Cada pessoa tem uma rotina que é muito específica e as ações devem ser relacionadas a esse cotidiano. No entanto, avaliando alguns padrões, é possível elaborar dicas para diminuir o stress.

Faça exercícios

Os exercícios físicos ajudam a diminuir os níveis de stress por liberarem endorfina, uma substância que auxilia na manutenção do bom humor. Para quem tem dificuldade de encontrar tempo, é preciso aproveitar as lacunas. Uma caminhada para o trabalho já pode se transformar em uma atividade.

Outra tendência que vem crescendo é a da utilização de alguns acessórios que potencializam alguns efeitos. A cinta feminina YOGA, por exemplo, ajuda a modelar o corpo, algo que pode ser um efeito motivador para a continuidade da rotina de exercícios.

Alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada é fundamental para a redução do stress. Quanto mais balanceada e diversificada for a dieta, mais os elementos necessários para a diminuição dos níveis de stress estarão presentes.

Além de equilibrar a alimentação, é preciso torna-la um hábito regular. Pela rotina, algumas pessoas acabam pulando refeições e(ou) ficando muito tempo sem se alimentar. O recomendado é de pelo menos, um alimento a cada três horas. Essas pausas para lanches e refeições também ajudam a melhorar o humor, pois quebram o ritmo contínuo das atividades.

Conversar x vida social

Conversar é ótimo para praticamente todos os momentos da vida. Manter uma boa vida social, sair com os amigos e acima de tudo, ver outras realidades, ajuda na assimilação do real tamanho dos problemas.

Ver outras realidades também ajuda na assimilação de que algumas atividades devem ser feitas com moderação. Tendo essa visão ampla, é possível reavaliar alguns conceitos e ter uma vida mais tranquila.

Organização

O stress pode ser pura e unicamente culpa sua! Sim, isso é verdade. A falta de organização é um grande problema e pode fazer com que as tarefas fiquem acumuladas e tornem-se mais estressantes.

Ao executar ações na última hora, sem tempo para revisão ou erros, seu nível de stress será muito maior, além da pressão por estar próximo do prazo.

E isso não fica restrito a execução. A ordem em que as atividades são feitas também influencia muito. Não faça atividades de níveis extremos de stress em sequência. Tente equilibrá-las com outras atividades mais leves ou até mesmo com períodos de descanso e lazer.

Tenha um tempo para você

Pensar na família, executar tarefas para o conjunto, pensar no trabalho e estar com o foco mais para os outros do que para si, esse é um grande problema. Não se prive de momentos para você, com atividades de sua preferência e que sejam relaxantes, como o pilates ou yoga por exemplo. Tendo isso na sua rotina, o stress aliviará gradativamente.

 

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