Dicas de Beleza

Como fazer Detox facial noturno

Ola minhas meninas do Mundo da Mulher, hoje quero dar uma dica maravilhosa para vocês, estamos sempre a procura de melhorar mais nossa pele, mas sabemos que é um cuidado diário para poder surtir um efeito contínuo, assim conseguimos manter a pele desintoxicada e mantemos um visual bem mais jovem, revigorada e saudável.

Esse procedimento irá durar três noites, deverá ser feito um passo por dia, criando assim um ciclo. Quando terminar o terceiro dia, deve começar o seguinte com um novo detox.

Como fazer

  • Remova a maquiagem por completoa
  • Usar sabonete facial para lavar após remover maquiagem
  • Um banho bem quente para abertura dos poros
  • Prepare a receitacaseira:

Metade de um copo de soro fisiológico

3 cm de pepino até ficar bem líquido.

2 algodões no tônico.

Bata no liquidificador  os ingredientes (soro e pepino) até ficar bem líquido, depois umedeça os algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar

  • Inicie o detox conforme instruções abaixo.

 

Primeiro dia

No primeiro dia precisamos hidratar. Segundo especialistas, a pele aceita bem qualquer creme hidratante, so não se deve usar aquele que causa irritações e vermelhidões. Recomendo que use o creme que você está acustumada.

Segundo dia

Neste segundo dia, recomendo por idade. Se você tem até 30 anos aplique um um creme indicado para seu tipo de pele, tipo, um creme para oleosidade, ou que previna e combate espinhas. Agora se você tem mais de 30, recomendo um creme que combate marcas de expressão, ou aqueles antienvelhecimento.

Terceiro dia

Finalizando o primeiro o ciclo detox, com a revelação de um segredo: Cremes com ácidos, são ótimos para pele com manchas, espinhas e marcas de expressão. Abaixo algumas dicas.

Cremes com ácidos podem ser usados sem prescrição e não fazem mal à saúde ou à pele, mas é contraindicado para gestantes. Caso haja uma irritação, suspenda o uso e procure um dermatologista.

Ácido glicólico – tem como propriedade principal o leite, penetra facilmente na pele e não é tão agressivo. Agride levemente a camada superficial da pele para que seja reestruturada suas células. Essas células escamam, isso faz com que rejuvenesçam , e ajuda na formação de colágeno.

Ácido retinóico ou salicílico – Promovem o mesmo efeito e recomendados em peles mais maduras.

Ácidos de frutas – São mais leves recomendados para adolescentes.

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo