Dicas de Beleza

Como evitar pontas duplas!

Olá hoje as meninas do Mundo da Mulher, resolveram falar sobre aquilo que sempre nos da nos nervos e ficamos horas puxando, isso mesmo, as pontas duplas, mas como mulheres de fibra que somos, fomos atras para combater esse mal que nos assola. Separamos algumas dicas infalíveis, que se você fizer certinho, vai alcançar o objetivo como nós queremos que alcance..rs

Já sabemos que a causa desse mal, é o ressecamento dos fios, quando ele resseca faz  as cutículas se abrirem e depois
disso elas se  multiplicam em diversas pontas, o ideal para acabar com as pontas duplas é evitar que elas apareçam, caso contrário, só mesmo passando a tesoura.

Hidratação sempre

BLZWEB 728x90
A hidratação é que forma a película protetora, ela evita as agressões externas que prejudica os fios. Recomendamos que a hidratação seja feita uma vez por semana, e voce com certeza consegue fazer em casa, caso não possa ir a um salão toda semana, o procedimento é simples, basta ter os produtos certos para o seu tipo de cabelo.

 

Invista na proteção térmica

Sabemos que os maiores responsáveis pelo ressecamento dos cabelos e das pontas duplas é o secador, chapinha e babyliss, como muitas de nós não conseguimos abrir mãos deles, temos que investir na proteção térmica.
Os protetores térmicos protegem os fios dos males que são causados pelo uso dos equipamentos, e ajuda a manter os cabelos sempre saudáveis, criando película protetora no fio que previne o ressecamento, quebra e pontas duplas.

Use finalizadores com silicone

Boxing Week - 300x250Caso você já encontrou algumas pontas duplas, o ideal é apostar em finalizadores com silicone. Ele não acaba com
elas, mas disfarça depois de terminar uma escova, chapinha ou babyliss.

Ele uni as escamas da cutícula, controla o frizz e da muito brilho. Somente use nas pontas e sempre após os procedimentos de calor, se usar antes pode queimar o seu cabelo, deixando-o menos saudável.

 

Sempre pentear do jeito certo

Penteando-o-cabelo

Como penteamos o cabelo influencia no surgimento de pontas duplas, comece a pentear os fios pela parte de baixo e suba conforme for tirando os nós. Quando você escova da raiz à ponta de uma só vez, quebra os fios e abre as cutículas, isso causa as pontas duplas.

2 Comentários

2 Comentários

  1. Romulo Gomes

    27/12/2015 at 11:59

    As mulheres precisam cuidar da Saúde do Corpo, da mento e dos Cabelos.

  2. Pingback: tendencias de cabelos para 2016 | Mundo da Mulher

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo