Dicas de Beleza

Cachos Comportados!

Olá Menina do Mundo das Mulheres, vamos falar dos cachos maravilhosos. Quem não gosta de um cacho bem defenido, hidratado e macio mas sem arrepiar?

Aqui vai algumas dicas que ninguém te conta.

Cuidado com Produtos a base de Sulfato: Observe bem na composição, pois o sulfato ele pode ser bem agressivo às madeixas, tirando as vitaminas e nutrientes do fio.

Acessórios que agridem: cuidado com toalhas e escova, troque por tecido mais macio e não fique esfregando os cabelos, além de agredi-los,podem deixar bem arrepiados.

O ideal para os cabelos cacheados é mesmo o pente de madeira. Ele vai desembaraçar os seus fios com mais delicadeza. E não penteie, nem escove as madeixas secas! Além de abrir todos os seus lindos cachinhos, também vai causar o efeito arrepiado.

Cronograma Capilar: Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os lisos e ondulados. O ressecamento dos fios também gera mais estática e frizz, além das pontas duplas que ninguém quer. Para diminuir esse problema, cuide dos seus fios com o cronograma capilar. Nunca ouviu falar? É a combinação de 3 tratamentos: nutrição, hidratação e reconstrução.Cada um deles tem uma função diferente na recuperação da saúde capilar, mas fazem mágica quando combinados!

Finalização é importante:Quando o seu cabelo está mais hidratado, ele fica mais definido e sem frizz. Técnicas como o Rake and Shake e a famosa fitagem são feitas usando muito creme para pentear, que vão deixar seus fios mais hidratados, seus cachos mais perfeitos e sem os terríveis arrepiados.

Óleos e silicone: Se mesmo com todos os cuidados os fios insistirem em arrepiar, use óleos e silicone. Não, esse não é um hábito que vai acabar e nem tratar o problema, mas vai melhorar a aparência das suas madeixas, abaixar um pouquinho o frizz, além de selar as pontinhas duplas. Então, se o seu cabelo arrepia, mantenha um produtinho desse sempre na bolsa.

 

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo