Noticias

A verdade é: ninguém liga para as suas férias

Fala gatinhas do Mundo da Mulher, uma matéria me deixou intrigada hoje, justamente eu que gosto de compartilhar tudo no face, instagram e tudo mais..(risos), sabe quando você acabou de entrar de férias e quer compartilhar com todos a sua felicidade, então, não vemos nada de errado nisso não é?! Ao expressar sentimentos de conquista e compartilhar algo incrível, é importante só para quem o realiza, é claro que representa nossas pequenas vitórias, como a viagem dos sonhos ou as férias perfeitas que você tanto esperou.

Porém, os pesquisadores de Harvard têm uma má notícia: ninguém realmente se importa com as fotos que você posta no Facebook.

Publicado na Psychological Science, eles garantem: você pode achar que suas experiências merecem ser compartilhadas, mas essa atitude traz um custo social.

O principal fator que interfere na atenção e importância que uma terceira pessoa dá para a suas conquistas ou viagem dos sonhos é o fato dessa experiência não ter sido a mesma dela. Por exemplo, se você visitou Paris nos últimos dias e está hiper empolgada em contar para alguém como foi a experiência, e essa pessoa nunca esteve lá,  a atenção e a animação dela em ouvir ou compartilhar sua história não vai ser tão intensa como a de alguém que compartilhou a mesma experiência.

“As pessoas vão se sentir alheias e com pouco a dizer sobre determinado assunto. E no pior dos casos, podem sentir inveja e ressentimento por não ter vivido tal experiência”.

paris

A conclusão, no fim das contas, é igual a frase popularizada no filme Na Natureza Selvagem:

“A felicidade só é real quando vivida igual”.

Sunny vacation 4

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo