Relacionamento

6 Razões para Namorar um Geek

Ser chamado de Geek sempre foi algo não muito positivo e existiam até razões válidas para isso porque era um extremo.

Homens ou mulheres, normalmente tinham estas caraterísticas:

  • Super reservados e anti-sociais;
  • Pouquíssimo cuidado com o seu visual;
  • Estrutura corporal muito fora do padrão de beleza (ou são extremamente magros ou bastante gordos);
  • Etc…

O teu geek sempre se misturou um pouco o de “nerd” e isso nunca foi muito positivo, fazendo que as pessoas quando ouvem esse nome associem isto:

 

No entanto nos dias de hoje a coisa já mudou bastante.

Com a evolução da tecnologia, praticamente todas as pessoas terem smartphones, estarem sempre nas redes sociais, Youtube, jogarem jogos de computador ou consola, etc… O ser “geek” deixou de ser tanto uma minoria para passar uma realidade, quase uma moda.

E a verdade é que os verdadeiros geeks possuem algumas qualidades únicas que poderão fazer com seja o seu par perfeito.

Pronta para saber essas razões? Vamos lá ver isso então.

Ótimos a Resolver Problemas

A nossa vida é cheia de problemas e regra geral, das pessoas que têm mais sucesso tanto a nível pessoal como profissional são aquelas que têm uma grande capacidade de resolver problemas onde os outros só veem um obstáculo.

Como estão tão habituados a ultrapassar barreiras, quer seja para passar um nível de um jogo ou conseguir resolver um erro de programação, a sua forma de pensar já se formatou assim.

Num casal problemas sempre vão surgir, mas se forem bem resolvidos, a relação tem tudo para continuar saudável.

Atenciosos e Carinhosos

Cada vez acontece menos e não é verdade absoluta, mas como geeks têm a tendência de se isolar um pouco, normalmente acabam por sofrer algum bullying na sua infância e/ou adolescência.

Como consequência, eles sabem desde novos a dar muito valor aos sentimentos e ao carinho, acabando por ser muito atenciosos e gostar de tratar bem o outro.

Com eles até uma cantada nerd tem piada sem problemas.

Não Fazem Jogos Mentais

Sabe aquelas indiretas que as meninas têm tendência de dizer umas ás outras com inveja? Ou dizerem uma coisa só para ver o que você vai fazer a seguir?

Este pensamento um pouco dissimulado normalmente um geek não tem.

São pessoas muito sinceras e habituados a coisas muito “preto no branco”, raciocínios e acabam por não entender o porquê dos secretismos e mentiras.

Isto é uma qualidade enquanto parceiro, mas para a vida da pessoa muitas vezes acaba por ser uma desvantagem, visto ser um pouco ingénuo. Existe muita maldade e vontades escondidas nas pessoas que podem prejudicar quem não está sempre a contar com elas.

Gostam de Si Pelo Que Realmente é

Como muitos não ligam assim tanto à sua aparência ou pelo menos não tem uma obsessão por isso, também não ligam tanto ao quanto as outras pessoas se esforçam para parecer bem.

Não quer dizer que pode ser feio que todos vão ver da mesma forma, o que quero dizer é:

Ele não vai gostar de você pelas roupas, cabeleireiros, acessórios, unhas todas bonitas, etc… mas sim pela sua aparência natural, pelas suas atitudes, seus tiques, manias e qualidades.

Pode se arrumar na mesma e tenho a certeza que ele vai adorar e possivelmente dizer logo o quão linda você está, apenas não é tão importante estar sempre a impressiona-lo como você deve pensar.

Inteligente

Não há como negar que a maioria será sempre bem inteligente porque desde muito novo como ficava mais sozinho ou gostava de descobrir novas coisas e aprender cada vez mais a sua inteligência e raciocínio foram se desenvolvendo.

É sempre bom ter conversas inteligentes, estar ao lado de uma pessoa que sempre busca saber mais e que gosta de falar bem informada em vez de “fingir que sabe”.

E não é por causa disso que será difícil de puxar assunto para falar com ele porque provavelmente não será, sendo ele uma pessoa que consegue formar uma opinião sobre tudo.

Paciente e Determinado

A paciência é um pouco relativa, porque depende muito da situação e assunto.

Todos nós temos cada vez menos paciência e isso é normal devido ao nível de trabalho que nos é exigido e correria do dia-a-dia e os geeks não são exceção.

O que estou falando é por exemplo, quanta paciência e determinação você acha ser precisa para estar horas e horas a fazer algo parecido apenas para upar o nível de um personagem no jogo?

Ou até passar horas a olhar para um código que está dando um erro e a pessoa não descansa enquanto não descobrir o que é?

Bastante…

Isto numa relação é muito importante porque você será algo que a outra pessoa estima imenso e quer bastante, por isso fará de tudo para que as coisas corram bem e que ambos sejam felizes.

E então, o que achou destas razões porá namorar um geek?

Existem muitas outras, mas se fosse continuar iriam estar lendo um livro e não um artigo de blog 😊

Resumindo… Dê oportunidade a um geek. Ele merece e provavelmente você ficará surpreendida o quanto ele será um bom parceiro.

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo