Conselhos da Carol

6 dicas para viver o agora e ser mais feliz!

Ola minhas queridas companheiras do Mundo da Mulher, hoje estive pensando como sermos mais felizes vivendo o hoje, o agora, e separei 6 motivos que nos ajudará a viver isso!

O maior erro que a maioria de nós cometemos é,  não vigiar nossos pensamentos. Se realmente estivéssemos atentos a eles, nós gerenciariamos o tempo, viveriamos conforme nossa realidade e na maioria das vezes agimos assim, e muitas de nós estamos presas ao passado, sempre tentando mentalmente reviver aquelas situações ou consertar alguns erros que cometemos. E o que acontece? Nos projetamos violentamente para o futuro, vivendo, agindo e conjecturando como se de fato estivéssemos lá.

Sabe aquelas frases: “se eu pudesse voltasse no tempo faria isso ou aquilo”, ou “na semana que vem farei isso ou aquilo”, então desperdiçamos totalmente nossa energia, um flerte perigoso com a saúde física e mental. Quando vivemos fora do “aqui e agora”, mal sabemos o que estamos comendo, como estamos respirando, como está realidade a nossa volta.

Note que falei de nossa vida e de coisas que, quando são feitas, atingem primeiro a nós mesmas e debilitamos nossa saúde. Sabemos que nossas ações atingem depois de nós mesmas, aqueles que nos cercam, e geralmente quanto mais íntima as pessoas são, mais afetadas elas serão. Se estamos acostumados a viver no passado ou estamos projetando e nos perdendo em um futuro distante, aqueles que estão ao nosso redor, ou nosso lado, convive exatamente com uma sombra, alguém que parece não estar presente há algum tempo.

Mesmo que nosso parceiro saiba disfarçar muito bem, acontece com quase todas de nós, pois eles agem normalmente, sai, volta e cumpre suas obrigações di[arias. Isso se chama “automação”. Assim como programamos as máquinas para uma produção em série, também conseguimos nos programar para costumeiramente e diariamente cumprir uma série de eventos rotineiros, sem ao menos estar estar “presentes”. E falando francamente, quem “foge”, ou vivendo do passado, ou do futuro, certamente não está presente no hoje, no agora.

 

Quer mais motivos para ser feliz hoje, livrando-se das mágoas do passado e de angústias do futuro?

Deixe o Passado

Quando você sentir que está se distanciando, daqueles que estão a sua volta, se esforça e conecte-se com o agora, preste atenção neles e tente acompanhá-los em tudo que for possível.

0

 

Deixe o Futuro

Se viver no passado não ajuda, imagine o futuro que nós nem conhecemos!

Procure algo bem real, aqui e agora para se inspirar, assim você poderá estar presente, pra você mesma e para todos.

 

Concentre-se

Comportamento de fuga pode acontecer quando a realidade está difícil.

Procure solucionar o que está errado, somente assim as coisas entrarão nos eixos e você conseguirá ser e fazer os outros felizes.

Ancora

Já que tudo foi esclarecido, e se esta for uma característica sua (a fuga) – não se acanhe, peça ao seu parceiro que se posicione como âncora, para chamar você a todo o momento para o presente, sempre que sentir que você está se ausentando.

Rotina

A rotina, é a grande culpada por esses comportamentos.

Enquanto estamos na rotina, nossa mente se solta e voa para outras paisagens, fique atento para observar se esse tipo de situação não está atrapalhando sua vida.

Surpreenda-se com pequenas situações diferentes no dia a dia.

shutterstock_95194951

Pratique Perdão

Não leve tudo a ferro e fogo.

Mágoas acumuladas agem como grilhões que nos prendem as situação que já passamos, que ficou para trás. Analisar, pesar e descartar o que aconteceu é o melhor a se fazer.

Perdoar e perdoar-se é a melhor forma de viver o hoje o agora.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: 9 tendências para o outono/inverno 2016 | Mundo da Mulher

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo